quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Momento de Divagação Introspectiva

(com o perdão do pleonasmo redundante)
ouvindo: My Dying Bride - A Kiss to Remember

Esses dias estava a folhear um ensaio escabroso sobre o futuro do país onde me apareceu a palavra "batráquio" (não era um ensaio escatológico onde o futuro previsto era o de voltarmos a ser anfíbios, o ultraje foi dirigido ao present perfect). Como adoro falar difícil e anoto toda palavra de semântica hermética com a qual tropeço, lá fui eu me divertir com o magno Aurelião (que é como o Internet Exploder: todo mundo usa e acha que é o melhor mas não consegue nem lembrar como se escreve o nome do superior concorrente). Após um link (manual, nada de "clique aqui") que me mandou buscar o significado em "anuro" (é, eu devia ter prestado Biologia), reparei de soslaio que a palavra "ânus" tava logo abaixo. Bem, já que tava com a camisinha e a vaselina na mão...

ânus. [Do lat. anus.] S. m. 2 n. Anat. Orifício na extremidade terminal do intestino, pelo qual se expelem os excrementos. [Sin. (pop. ou chulos): cu e (bras.) feofó ou fiofó, fiota ou fiote, finfa, foba, pevide, viegas, alvado, ás-de-copas, fueiro, furico, oritimbó, rosca, zé-de-quinca. Cf. anos, pl. de ano.]

Tá, depois desta ilustre lista de sinônimos, prometo que fico 2 (duas) semanas sem reclamar da falta de poética hermenêutica dos Homo sapiens brasiliis.

5 pessoas leram e discordam:

Rodrigo disse...

Ah, claro. Eu te disse que fizemos uma lista de sinônimos para "pinto"? Tem do "A" até o "Z"!

Morning Star disse...

Não quis comentar como "Roska", Rodrigo?! =P´

Teka disse...

Ai, que construtivo!

Beijos!

Undómendilë disse...

Ás-de-copas??
Puxa, living and learning...
Agora as partidas de buraco vão ser ainda mais engraçadas (e maliciosas..)
Ah, não se esqueça de que “cu” em élfico é “pombo” (terrível ironia), mas não confunda com “cú” que quer dizer “crescente”... esse Tolkien era safadenho, ahm?

Scarlett Angel disse...

"Ass" de copas foi o melhor ^_^

Linkarte-ei no meu blog, ok?